Wednesday, April 14, 2010

Olha ali, uma Presidenciável!


Dilma foi chegando de mansinho. No início da corrida eleitoral, José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo e atual candidato do PSDB à Presidência da República, era tido como vencedor concreto. Marina Silva, que desligou-se do PT para concorrer às eleições pelo Partido Verde (PV), não parecia oferecer muito perigo ao tucano nas urnas. Porém, uma figura, até pouco tempo desconhecida pela sociedade, foi arrecadando possíveis eleitores pelas beiradas. Tida como a “sucessora espiritual” do atual Governo Federal, ou um “Lula de saias”, Dilma Rousseff (PT) foi caindo no gosto popular. Seja por acompanhar Lula em suas viagens por todos os cantos do Brasil – onde o petista faz questão de elogiar seus atos no governo e falar que, nas mãos dela, o país continuaria a crescer, fazendo inclusive com que o presidente recebesse algumas multas -, seja por anúncios grandiosos de benefícios à classe mais pobre, mesmo com muitos ainda não finalizados, a ex-guerrilheira tem crescido, e muito, nas pesquisas de intenções de votos, onde já aparece empatada, tecnicamente, com o tucano que tinha como certa sua mudança do Palácio dos Bandeirantes para o Palácio do Planalto.
Agora, com chances concretas de suceder a faixa presidencial do seu “companheiro” de partido, Dilma já não se mostra mais como aquela figura até então desconhecida. Os brasileiros a conhecem, apenas, como a ex-Ministra da Casa Civil e candidata à Presidência da República. Porém, Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947, portanto, tem 62 anos. O que ela fez durante mais de seis décadas para se tornar a atual queridinha de Lula, sim, ainda continua um mistério. Seria muito interessante mostrar aos jovens, que vão precisar escolher, entre vários candidatos, apenas um para comandar o país, mais sobre a história de vida dessa economista, sua trajetória política até a campanha que promete colocar, na posição máxima do governo brasileiro, pela primeira vez, uma mulher.

2 comments:

Dennis "snorlax" Cardoso said...

As Eleições, para aqueles que olham com os olhos de águia, são como estradas com apenas dois caminhos. Ambos possuem poços sem fundo, mas buscamos cair no poço com a menor altura. Dilma é queridinha do povo (por enquanto, da minoria) e do presente presidente, mas infelizmente já deixou, nos recentes meses, muito a desejar como uma futura representante da população. É apenas um mero "chaveirinho" que o Lula da Silva busca colocar no seu lugar e comandar durante 4 ou até mesmo, 8 anos.

Danilo Reenlsober said...

Uma verdade explícita, mas que todos do PT negam: Dilma não deixa de ser um fantoche de Lula, que pretende voltar ao cargo de presidente daqui 4 anos.

Post a Comment