Amor. Raiva. Paixão. Piedade. Ódio. Tristeza. Incrível como o ser humano pode ter tantas sensações ao mesmo tempo. Irritação com o computador travado; alegria ao receber um e-mail daquela pessoa especial; impaciência com a moça do call center ao telefone; revolta ao ler sobre a morte de uma pessoa boa demais para ter partido. Tudo isso, no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo minuto...
Cães estão sempre felizes, principalmente quando, depois de um dia sem ninguém para brincar, ouvem o barulho do portão se abrindo e o som dos passos do seu dono que se aproxima. Quando isso não acontece, pronto, você sabe que seu animal não está bem. Os seres humanos não são assim. É como se precisássemos andar por ai com uma bola de cristal, igual à da Mãe Dinah, para adivinhar como aquela pessoa está naquele momento. Brigou com alguém? Prendeu o dedo na porta? Tropeçou na beirada da cama? Ouviu um "Eu te amo" do amor de sua vida? Ouviu um "não" do amor de sua vida?
Impossível a gente saber disso de imediato... Sabe como a pessoa está se sentindo assim, de imediato... Mas a gente sabe quando o cachorro está feliz.
No comments:
Post a Comment